A grande frente fria que mudou totalmente o tempo no Brasil neste início de primavera estimulou a formação de nuvens carregadas numa extensa faixa desde o Sudeste até o Norte do país. Tecnicamente esta frente fria se afasta cada vez mais em alto-mar, mas as nuvens de chuva continuam espalhadas pelo Brasil.
Duas massas de ar seco também atuam sobre o Brasil nesta quarta-feira. Uma delas é de ar frio e fica sobre o Sul do Brasil. A temperatura fica baixa ao amanhecer, mas com o sol o dia todo, o ar esquenta e a tarde será agradável. Volta a esfriar à noite. Tem previsão de chuva fraca só no litoral do Paraná.
Esta massa de ar frio, que começa a se aquecer, também deixa o tempo firme em praticamente todo o Mato Grosso do Sul e pelo interior de São Paulo. O amanhecer é um pouco frio nos dois estados. Há possibilidade de chuva na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás e Mato Grosso e na divisa de São Paulo com o Triângulo Mineiro.
A nebulosidade e a chuva reduziram o calorão que vinha fazendo nos últimos dias pelo país, mas hoje o ar ainda está quente e abafado por quase todo o Brasil. O frio começa a diminuir e a temperatura ainda fica baixa no leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo, incluindo Vitória.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e temperatura amena. O sol predomina durante todo o dia entre algumas nuvens e não há previsão de chuva. A mínima é de 15° e a máxima chega aos 30°.