A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera e uma frente fria próximo ao litoral do Rio De Janeiro formam grandes áreas de instabilidade sobre o Brasil. Nuvens bastante carregadas se espalham sobre os estados das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e parte do Nordeste provocando chuva forte e volumosa.
Essa quarta-feira, 23 de dezembro, é com tempo bastante instável, com risco de chuva moderada a forte em quase todos os estados do Brasil.
Em praticamente todas as áreas das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, a quarta-feira segue com muita nebulosidade e com várias pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de raios, mas ocorrem em alguns períodos com sol ou apenas o mormaço.
O tempo fica chuvoso o dia todo no litoral do Rio de Janeiro e a chuva ainda pode ser forte na madrugada, mas deve enfraquecer ao longo da manhã.
No litoral de São Paulo e do Paraná também chove o dia todo, mas a chuva é fraca.
Quarta-feira nublada e com temperatura baixa para esta época do ano na região da Grande Curitiba, na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo.
Situação de perigo para temporais e chuva muito volumosa no Grande Rio e na região Serrana Fluminense.
Também ficam em alerta para temporais nesta quarta-feira a região de Franca, no extremo norte de São Paulo, o centro-oeste de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, e o Triângulo Mineiro, o Sul de Minas e a Zona da Mata mineira.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol e aumento de nuvens durante a manhã, e podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite de hoje. A probabilidade é de 90% de chances para até 10 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 42% e 77%. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 31°.