Um novo episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul, a ZCAS (lê-se zacas) se formou sobre o Brasil e influencia áreas do Sudeste, do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país. Nesta quarta-feira, a chuva aumenta em muitas áreas destas Regiões.
As áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul atuam sobre parte da Região Sudeste. O ar úmido e a presença de áreas de baixa pressão atmosférica no interior da Região e na costa do Espírito Santo geram muitas nuvens de chuva por todo o Sudeste.
O dia fica chuvoso, com alerta para transtornos, no litoral sul de São Paulo e no Vale do Ribeira (SP), no estado do Rio De Janeiro, em Vitória e no centro-sul capixaba, na Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira e no sul do Vale do Rio Doce.
Atenção especial para chuva forte, que pode causar transtornos nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de Vitória.
O sol predomina apenas no extremo oeste de São Paulo, região de Presidente Prudente. No restante do Sudeste, o tempo fica instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora moderadas a fortes.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta quarta-feira. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 28°.