Uma massa de ar seco ganha força sobre o interior do Brasil diminuindo a nebulosidade e as condições para chuva sobre a maioria das áreas da Região Sudeste e influenciando também Goiás, o Distrito Federal, a Bahia, parte de Mato Grosso do Sul e do Tocantins.
O ar úmido e quente ainda predomina sobre o Brasil e uma grande quantidade de nuvens carregadas continua se formando sobre a Região Sul e também no centro-norte do país em muitas áreas da Região Nordeste.
Para esta quarta-feira, 24 de março, a previsão é de pancadas de chuva com raios em quase toda a Região Sul. A maioria das pancadas de chuva devem acontecer à tarde e à noite. O tempo fica seco apenas no sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre.
Quarta-feira com bastante sol, calor e sem chuva, na maioria das áreas da Região Sudeste, em Goiás, no Distrito Federal, no centro-leste e norte de Mato Grosso do Sul, no leste de Mato Grosso, no sul e leste do Tocantins, em todo interior da Bahia, no sertão de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco e no sul do Piauí.
Algumas pancadas de chuva acontecem a partir da tarde no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, nas demais áreas de Mato Grosso, no centro-sul e leste do estado de São Paulo, no sul do estado do Rio De Janeiro e no sul de Minas. Há possibilidade de pancadas de chuva na Grande São Paulo a partir da tarde.
Faltando uma semana para terminar o mês, e com expectativa de vários dias sem condições para chuva, o mais provável é que março termine com chuva um pouco abaixo da média climatológica em São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 38% e 83%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 34°.