Áreas de instabilidade que já estão ativas sobre o estado de São Paulo são reforçadas pela chegada de uma frente fria. Além disso, a presença de uma área de baixa pressão atmosférica entre São Paulo, o Mato Grosso do Sul e o Paraná ajuda a manter as áreas de instabilidade pelo interior do estado.
A quarta-feira de Cinzas é de atenção para chuva forte em todas as regiões do estado. O ar ainda fica abafado e a sensação de calor predomina no decorrer do dia, mas a temperatura cai a partir de amanhã.
O tempo fica instável no estado de São Paulo, com muitas nuvens e risco de chuva em todos os períodos do dia. A chuva cai fraca pela manhã e são esperados alguns períodos com sol ou mormaço, entre muitas nuvens.
As nuvens ficam mais carregadas no decorrer da tarde e há risco de raios e de chuva moderada a forte. Pode ventar forte. A chuva se prolonga pela noite da quarta-feira e deve avançar para a madrugada da quinta-feira.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com chuva fina e temperatura amena. O tempo deve permanecer predominantemente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora. A probabilidade é de 86% de chances para até 45 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima 29°.