Uma forte linha de instabilidade se organizou sobre o Paraguai e o norte da Argentina e avançou em direção ao Sul do Brasil e ao Mato Grosso do Sul provocando fortes pancadas de chuva.
A chuva intensa começou a ser observada principalmente durante a tarde da terça-feira, 25 de abril, prolongando-se pela noite e avançando pela madrugada do dia 26 de abril.
A sequência de imagens de satélite mostra as nuvens carregadas desta linha de instabilidade, que se estende sobre o Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, já avançando em direção a São Paulo
Durante esta quarta-feira, 26 de abril, os três estados da Região Sul, o Mato Grosso do Sul e também São Paulo ficam sujeitos a chuva de forte intensidade por causa do deslocamento desta linha de instabilidade.
No começo da madrugada do dia 26, os radares meteorológicos e as imagens de satélite já mostravam as nuvens carregadas sobre o Noroeste do Paraná, no extremo oeste do estado de São Paulo (Pontal do Paranapanema) e sobre o leste de Mato Grosso do Sul.
A atuação desta linha de instabilidade deve prosseguir pela manhã causando chuva que pode ser forte nos estados do Sul, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado. Pode ter chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% para até 25 milímetros. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 26°