Uma grande massa de ar seco ainda persiste sobre o Brasil e inibe o desenvolvimento de grandes nuvens em praticamente todo o país. A última quarta-feira de julho é com pouca ou nenhuma nebulosidade e sem condições para chuva na maioria das das áreas do Brasil. Algumas nuvens de chuva crescem pelo litoral do Nordeste e em parte da Região Norte.
Níveis de umidade do ar muito baixos, entre 11% e 30% voltas a ser registrados nesta quarta-feira, 27 de julho, sobre a maior parte do país.
Mas uma forte frente fria muda completamente o tempo em parte do centro-sul do Brasil a partir desta quinta-feira trazendo de volta o frio para o último fim de semana do mês.
Quarta-feira com muito sol e sem condições para chuva em quase todo o Brasil. O ar continua quente e as temperaturas seguem acima do normal para julho.
A última quarta-feira de julho é ensolarada e com calor em grande parte do dia no Sudeste e no Centro-Oeste. Chove um pouco na madrugada ou pela manhã apenas no litoral do Espírito Santo. Algumas áreas no leste de São Paulo , no Rio De Janeiro e no sudeste de Minas Gerais podem amanhecer com nevoeiro.
Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado), em Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), e em Mato Grosso do Sul.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 19% a 74%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 32°