Uma massa de ar seco ganha força sobre o Nordeste do Brasil e outra sobre o Sul do Brasil inibindo o crescimento das nuvens nestas Regiões. O ar quente e úmido predomina sobre o Sudeste, Centro-Oeste e Norte e facilita a formação das nuvens de chuva.
Nesta quarta-feira, a circulação de ventos sobre o Brasil intensifica áreas de instabilidade em parte do Sudeste e do Centro-Oeste. A configuração de ventos vai favorecer a formação de muitas instabilidades sobre o estado de São Paulo. Praticamente todo estado fica em alerta para temporal.
O céu fica cheio de nuvens e até pode ter chuva no período da manhã, mas é principalmente entre a tarde e a noite que os temporais se espalham. As áreas de divisa com o Paraná devem ter menos chuva, mas as áreas próximas ao estado de Minas, o Vale do Paraíba e a Grande SP ficam em alerta para temporais.
Além da chuva, outro destaque vai ser a queda de temperatura. Até esquentou nesta terça(26) sobre muitos municípios, mas as temperaturas voltam a cair na quarta-feira. Até o fim da semana a sensação será de frio em muitas localidades, inclusive na capital. As máximas na cidade de São Paulo vão ficar bem abaixo da média histórica para este período.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com céu nublado. O sol aparece em alguns momentos entre muitas nuvens e pode chover a tarde e a noite. A probabilidade é de 83% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima 29°.