A frente fria continua se afastando para alto mar, porém, na altura do nordeste de Minas e do Espírito Santo, provocando temporais. Infiltração marítima ainda provocando bastante nuvem no leste de SP e do RJ.
Ar quente e úmido no Centro-Oeste e na Região Norte, dia abafado com condição de pancadas típicas de verão e alguns temporais isolados. A umidade aumenta no Maranhão e no Piauí e há chance para pancadas fortes. Ar seco na Bahia e tempo firme no Sul.
A massa de ar seco continua atuando na Região. A quarta-feira pode começar com bastante nuvem no leste do PR e de SC, até com possibilidade de uma garoa isolada em Curitiba, mas, aos pouco, o tempo abre. Chance para nevoeiro no sul catarinense e na região serrana do RS. Não chove à tarde nas capitais e no interior da Região Sul, a umidade do ar fica baixa. Apesar do começo de manhã mais gelado, volta esquentar à tarde.
A frente fria segue afastada em alto mar na altura de MG e ES e influenciando as condições de tempo nos dois estados. Muita variação de nuvem e chuva podendo começar desde cedo nas cidades do leste e nordeste de Minas, incluindo a região do Vale do Rio Doce; ao longo do dia, podem ocorrer temporais, mesma condição para o interior e sul capixaba. Em SP, dia que começa bem nublado, com um vento mais fresco e chance de garoa; até a tarde voltam ocorrer algumas aberturas de sol. Cidade do Rio De Janeiro com tempo mais encoberto, poucas aberturas de sol e chuva isolada, sem alertas. Aviso ainda de ressaca no litoral paulista e fluminense.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 35°