Uma frente fria fica entre o Espírito Santo e o sul da Bahia nesta quarta-feira e estimula muitas nuvens pelo interior capixaba, sobre o estado do Rio De Janeiro e também no norte e leste de Minas Gerais. Essa frente fria também ajuda a formar nuvens de chuva sobre a região do Distrito Federal e no norte de Goiás.
Áreas de instabilidade formadas pelo ar úmido e quente continuam espalhadas pelo Norte do Brasil e também sobre o Maranhão. Mas algumas nuvens carregadas da Zona de Convergência Intertropical ainda podem ser observadas próximas à costa norte do Brasil, entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.
O ar frio e seco de origem polar está espalhado pelo centro-sul do Brasil e nesta quarta-feira provoca baixas temperaturas ao amanhecer nos estados do Sul, em São Paulo em Mato Grosso do Sul, nas áreas ao sul de Goiás e de Mato Grosso e também no Sul de Minas, algumas áreas do Rio de Janeiro e no Triângulo Mineiro.
Pode chover fraco no litoral de São Paulo ao longo do dia, mas o sol aparece
Quase toda a Região Centro-Oeste do Brasil terá uma quarta-feira com bastante sol e poucas nuvens. O dia amanhece frio em Mato Grosso do Sul, com temperaturas abaixo dos 10°C no sul do estado. Pode ser a madrugada mais fria do ano em Campo Grande e também em Cuiabá.
Atenção para chuva moderada e vento moderado no litoral de Sergipe de Alagoas e para chuva moderada no litoral de São Paulo e do Paraná.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 15% e 91%. A mínima é de 11° e a máxima chega aos 30°.