Grandes áreas de instabilidade da nova ZCAS - zona de convergência do Atlântico Sul deixam muita nebulosidade de chuva sobre as Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste.
A recente passagem de uma frente fria pela costa da Região Sul ajudou a formar nuvens carregadas pelo litoral e parte do interior da Região. Nesta quarta-feira, outra frente fria chega ao litoral gaúcho
Muita nebulosidade e condições para chuva em quase toda a Região Sul. Só não deve chover no oeste/sudoeste do Rio Grande do Sul. No sul gaúcho, o tempo seco já deve predominar à tarde. As demais áreas da Região Sul, incluindo as capitais Florianópolis e Curitiba, estão sujeitas a pancadas de chuva com raios e que podem ser fortes. Há risco de granizo no Paraná e em áreas ao norte e leste de Santa Catarina. O ar fica abafado no Sul do país, apesar da chuva.
A Zona de Convergência do Atlântico Sul se organizou novamente sobre o Brasil e deixa áreas de instabilidade sobre parte da Região Sudeste. Há condições para chuva em quase toda a Região. O sol predomina o dia todo nas regiões mineiras do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha. Muito sol também no Espírito Santo, onde só chove rapidamente no litoral norte do estado. O Norte/Noroeste do estado do Rio De Janeiro também tem um dia com sol.
O leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, tem chuva desde a madrugada e amanhece também com chuva.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 30 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 31°