Muita gente vem reclamando da secura e da falta de frio em julho na Região Sudeste. Na maioria das áreas da Região, o mês deve terminar com volumes de chuva muito abaixo da média climatológica, que já é baixa, e com temperaturas acima da média.
A última frente fria de julho de 2020 avança pelo Sudeste do Brasil entre os dias 29 e 31, mas não terá força para provocar chuva e nem queda da temperatura em todas as áreas. A chuva e o resfriamento acentuado serão sentidos no leste do Sudeste, nas áreas próximas do mar. O sul e o leste de São Paulo vão sentir mais a chuva e o frio desta frente fria.
Nesta quarta-feira, 29 de julho, esta frente fria muda completamente o tempo nessas regiões. A Grande São Paulo tem um dia com chuva e frio.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu tempo aberto e temperatura amena. O sol predomina durante todo o dia entre muitas nuvens. Não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica com índice abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e oscila entre 25% e 59%, por isso é importante se hidratar e beber muito líquido. A mínima é de 18° e a máxima 29°.