Grandes áreas de nuvens carregadas que avançaram do interior de São Paulo chegaram à região da Grande São Paulo na noite desta terça-feira, 28 de novembro, provocando chuva forte na capital e em outros municípios da região metropolitana.
O temporal que caiu entre 20h e 21hs sobre a cidade de São Paulo causou 10 pontos de alagamento, segundo a contabilidade do CGE -Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura paulistana.
Uma área de baixa pressão atmosférica se organiza sobre o mar, perto do litoral de São Paulo. Essa queda da pressão do ar vai ajudar a concentrar a umidade sobre São Paulo, o que vai estimular a formação de mais nuvens carregadas por todo o estado.
As áreas de instabilidade persistem nesta quarta-feira deixando todo o estado com muita nebulosidade e chuva frequente, durante várias horas. A chuva já acontece na madrugada, mas também está prevista para ocorrer pela manhã, à tarde e até mesmo na noite da quarta-feira.
Por causa do excesso de nebulosidade e da chuva, a temperatura nesta quarta-feira não vai subir tanto quanto na terça-feira. Na cidade de São Paulo a temperatura máxima prevista é de 26°C, sendo que na terça-feira, a máxima foi de 29,7°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia .
Áreas de instabilidade que se espalharam sobre o estado de São Paulo na tarde e noite do dia 28 de novembro provocaram chuva volumosa e forte também em áreas do interior paulista.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre muitas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 14 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 32°