Grandes áreas de instabilidade continuam sobre o Brasil e espalham nuvens carregadas sobre os estados do Norte, do Nordeste, do Centro-Oeste e do Sudeste. A circulação dos ventos sobre a América do Sul e a grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o Brasil formam as áreas de instabilidade sobre quase todo o país.
Uma massa de ar quente e seco predomina sobre a Região Sul e evita a formação de muita nebulosidade.
A chuva cai forte nesta quinta-feira sobre Minas Gerais, mas enfraquece no sul da Bahia
Esta quarta-feira é mais um dia com muita instabilidade sobre o Brasil. Quase todo o país tem um dia com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes
Quase todas as áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil estão sujeitas a pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer hora e que podem ser de moderada a forte intensidade e até cair com muita força em pouco tempo. Em geral, a chuva vem com raios e pode ocorrer também vento forte.
Nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio De Janeiro chove à tarde e à noite. Há risco de chuva forte.
Boa notícia: as áreas de instabilidade perdem força no Sul da Bahia e a chuva enfraquece. O sol já aparece por várias horas. Mas o oeste da BA ainda tem risco de chuva forte.
Em SP e em MS, as pancadas de chuva são isoladas e ocorrem em geral à tarde e à noite. Há risco de chuva forte, de raios e de vento moderado a forte em muitos locais. A chuva pode causar alagamentos repentinos nos centros urbanos.
A Defesa Civil alerta para possibilidades de chuvas fortes nas regiões de Prudente e Marília
A previsão da Defesa Civil fala em 75 milímetros de chuvas, além de raios e ventos fortes.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e a noite. A probabilidade é de 80% de chances para até 25 milímetros de chuva. A miníma é de 22° e a maxima chega aos 33°.