O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e possibilita a formação de nuvens carregadas sobre a maior parte do país. A Zona de Convergência Intertropical espalha nuvens carregadas sobre a costa norte do Brasil, entre o Amapá e o Ceará.
Quase todo o Sul do Brasil tem um dia com sol forte, algumas nuvens e sem chuva. O centro-leste do Paraná, o centro, leste e sul de Santa Catarina e a serra gaúcha podem ter algumas pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite, mas o sol aparece forte longo do dia.
O ar quente e úmido predomina sobre o Sudeste e permite a formação de nuvens carregadas por quase toda a Região. Ainda existe uma convergência de umidade sobre o norte e leste de Minas Gerais e sobre o Espírito santo que facilita a formação de nuvens de chuva sobre estas regiões. Uma massa de ar seco avança sobre o interior de São Paulo e sobre o Triângulo Mineiro.
No sul e leste de São Paulo, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, na Grande Belo Horizonte e em quase todo o Rio De Janeiro, o sol fica forte na maior parte do dia e algumas pancadas de chuva isoladas ocorrem à tarde ou à noite.
No Noroeste de Minas Gerais, no Vale do Rio do Jequitinhonha, no Vale do Rio Doce e no Espírito Santo, as pancadas de chuva com raios podem ocorrer a qualquer hora e há risco de chuva forte, mas também tem previsão de períodos com sol.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 15 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 34°