A circulação de ventos sobre a América do Sul, em vários níveis da atmosfera, e o deslocamento de uma baixa pressão atmosférica do interior para o litoral de São Paulo, geram muitas nuvens de chuva sobre o Sudeste, em parte do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Mas a umidade aumentou no Centro-Oeste e nuvens carregadas também crescem no Centro-Oeste.
Outras nuvens carregadas crescem na Região Norte por causa do excesso de umidade do calor e pelo leste e norte do Nordeste
Grandes áreas de instabilidade, associadas a uma baixa pressão atmosférica, avançam sobre a Região Sudeste e levam chuva para todos os estados. Chove na maior parte do dia no estado de São Paulo,. A chuva diminui durante a tarde no oeste do estado. Muitas nuvens e pancadas de chuva no Rio De Janeiro, no centro, sul e oeste de Minas Gerais, incluindo a Grande BH. Pode chover com moderada a forte intensidade.
O sol predomina no noroeste e no leste de Minas e o litoral capixaba tem pancadas de chuva. A temperatura fica amena na maioria das áreas do Sudeste e só o noroeste de Minas continua quente.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado. Pode ter possibilidade de garoa durante o dia. A probabilidade é de 20% para até 1 milímetro de chuva. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 25°