Uma massa de ar quente ganha forte sobre o Rio Grande do Sul e a temperatura aumenta por lá.
Um sistema de alta pressão atmosférica se aproxima mais do Brasil reduzindo a nebulosidade e a chance de chuva no centro-leste do Nordeste e em algumas áreas do Espírito Santo e de Minas Gerais.
Nuvens carregadas continuam crescendo sobre a maioria das áreas di Brasil por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido. Estas nuvens provocam as típicas pancadas de chuva de verão, com raios, e que muitas vezes podem ser fortes.
Uma frente fria se formou na costa paulista e aumenta a chuva em São Paulo, no centro-sul de Minas e no Rio De Janeiro.
No extremo norte do país, a Zona de Convergência Intertropical espalha nuvens carregadas sobre a costa norte do Brasil, entre o Amapá e o Ceará.
Uma frente fria posicionada sobre o mar, entre o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, ajuda a aumentar as condições para chuva neste estado, em São Paulo e em parte de Minas Gerais. O ar quente e úmido predomina sobre o Sudeste e gera nuvens carregadas.
Dia com sol forte e calor no Vale do Jequitinhonha e no norte do Espírito Santo. O oeste de São Paulo tem muito sol e algumas pancadas de chuva à tarde.
Atenção: no sul e leste de São Paulo, Sul de Minas, Zona da Mata Mineira, Grande Belo Horizonte e estado do Rio de Janeiro, as pancadas de chuva com raios podem ocorrer a qualquer hora e pode chover forte. Mas tem períodos de sol ao longo do dia.
As demais áreas do Sudeste têm sol, aumento de nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Pode chover forte.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 19° e a máxima pode chegar aos 34°.