O ar frio de origem polar se espalha sobre a Região Sul avançando sobre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, nas áreas ao sul do estado do Rio e no Sul de Minas. Por isso estas regiões ficam com pouca nebulosidade nesta quinta-feira. .
Uma frente fria avançou até o Espírito Santo e ajuda a formar nuvens carregadas no sul da Bahia. O ciclone extratropical associado com esta frente fria provoca ventos moderados a fortes na costa Sul e Sudeste do Brasil deixando o mar agitado. O ar quente e úmido forma nuvens carregadas sobre o Norte do Brasil, nos estados do Nordeste e também em parte de Mato Grosso.
Nesta quinta-feira, 1 de abril, a maior parte do Brasil ainda tem condições para pancadas de chuva. Uma frente fria fica entre o Espírito Santo e o sul da Bahia.
Quinta-feira com predomínio de sol e temperaturas agradáveis em São Paulo. Ainda chove um pouco no litoral paulista, mas não há risco de tempestade. O sol predomina no Sul de Minas e também no sul do estado do Rio De Janeiro. Na cidade do Rio de Janeiro e nas outras áreas fluminenses, na grande Belo Horizonte, nas outras áreas de Minas Gerais e também no Espírito Santo, faz sol mas ocorrem algumas pancadas de chuva.
Atenção para chuva moderada a forte e raios no norte de Mato Grosso, no estado do Piauí, no norte da Bahia, na região da chapada Diamantina, no Vale do Rio doce e do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e no Espírito Santo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado pela manhã, e durante o dia o sol volta a aparecer. Não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 23% e 79%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 30°.