Várias regiões do estado de Minas Gerais tiveram mais chuva forte nesta quarta-feira, 2 de dezembro. Desta vez, as áreas de instabilidade mais fortes atingiram a região entre Belo Horizonte e o Vale do Rio Doce.
Nesta quinta-feira, 3 de dezembro, as pancadas de chuva voltam acontecer à tarde e à noite em praticamente todas as áreas de Minas Gerais. Só não há expectativa de chuva para o extremo noroeste do estado, região de Januária.
O risco de temporais sobre Minas Gerais, e também nos demais estados da região Sudeste do Brasil, vai aumentar na sexta-feira e no primeiro fim de semana de dezembro por causa da chegada de uma nova frente fria. Os efeitos desse sistema começam a ser sentidos já na sexta-feira com o aumento do risco de chuva forte especialmente para São Paulo, Rio De Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais.
No primeiro fim de semana de dezembro, essa frente fria vai ficar praticamente parada próximo a costa do Rio de Janeiro e do Espírito Santo fazendo com que as áreas de instabilidade fiquem mais fortes e persistentes sobre a Região Sudeste do Brasil.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado durante todo o dia, o sol deve aparecer em alguns momentos e deve chover a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% de chances para até 8 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 31% e 77%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 34°.