Uma massa de ar seco ganhou força entre Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio De Janeiro deixando esta região do país com pouca nebulosidade e baixa possibilidade de chuva.
Por outro lado, a circulação de ventos sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, está intensificando áreas de instabilidade entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina. Essas nuvens espalham-se entre o Mato Grosso do Sul e o Sul do Brasil. Outras áreas de nuvens carregadas crescem nas demais áreas da Região Centro-Oeste, no Norte do Brasil e também entre o Maranhão e o Ceará.
Há condições para pancadas de chuva em quase todo o país nesta quinta-feira, 4 de março.
Áreas de instabilidade voltam a se espalhar sobre o estado de São Paulo no decorrer desta quinta-feira, 4 de março, e fortes pancadas de chuva podem ocorrer em todas as regiões paulistas. O oeste do estado está tendo chuva desde a madrugada. O litoral sul, a Baixada Santista e a Grande São Paulo tiveram chuva forte ontem e terão mais chuva a partir da tarde.
Para esta quinta-feira, 4 de março, a previsão é de sol, calor e aumento de nuvens ao longo do dia no estado de São Paulo. As fortes pancadas de chuva voltam acontecer entre a tarde e a noite em todas as regiões do estado. O Oeste de São Paulo tem pancadas de chuva já pela manhã
Na sexta-feira e no fim de semana, as áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado de São Paulo e o risco de tempestades é maior em todas as regiões paulistas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado pela manhã, o sol deve aparecer em alguns momentos do dia, e podem ocorrer pancadas entre a tarde e a noite de hoje. A probabilidade é de 90% de chances para até 22 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 49% e 82%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 29°.