Uma frente fria avança sobre o Sudeste ou Centro-oeste do país e pancadas de chuva ocorrem em vários estados. O ciclone extratropical que provocou muita chuva no Sul do Brasil nos últimos dias já está sobre o mar e as nuvens carregadas já saíram de quase toda a Região. O vento também enfraqueceu.
O ar frio de origem polar que veio com a frente fria causa acentuada queda da temperatura hoje sobre o Sul do Brasil, SP, MS, sobre o centro-oeste e sul de MT, sul de GO, Triângulo mineiro e Sul de MG
O ar úmido e quente predomina sobre o Norte e no Nordeste do Brasil estimulando a formação de nuvens de chuva. A Zona de Convergência Intertropical ainda está ativa na Costa norte do Brasil e ajuda na formação das nuvens de chuva nessas Regiões.
Depois de muita chuva, o sol voltou a predominar em praticamente toda a Região Sul do Brasil. Nesta quinta-feira ainda há condições para pancadas de chuva no sul e leste de SC, na região serrana e no litoral norte do RS. Ainda pode chover forte durante a madrugada em algumas áreas do litoral catarinense. Há risco de nevoeiro amanhecer em várias áreas do interior da Região Sul do país . Faz frio em toda a Região .
O ar frio de origem polar também predomina sobre SP, MS, no centro-oeste e sul de MT deixando a temperatura baixa nesta quinta-feira. Em todas essas áreas o dia é com bastante sol e pouca nebulosidade
As capitais Cuiabá, Campo Grande e São Paulo devem registrar as menores temperaturas do ano ao amanhecer desta quinta-feira.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado e baixa temperatura. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 43% a 94%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 24.