Uma frente fria avança pelo oceano e nesta quinta-feira passa pela costa paulista. Uma baixa pressão atmosférica se intensifica entre o Brasil e o Paraguai estimulando o aumento da nebulosidade e da chuva sobre o Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul.
Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica entre o Sul do Brasil e o Paraguai e espalha nuvens carregadas sobre os três estados da Região Sul. No centro, sul e leste do Rio Grande do Sul, tem um dia com muitas nuvens, mas sem chuva. Apenas chuvisca pelo litoral. Já no norte gaúcho, em Santa Catarina, no oeste e sul do Paraná, o tempo fica muito instável com céu nublado e pancadas de chuva frequentes, que podem ser fortes em várias horas. As demais áreas do Paraná também podem ter chuva forte, mas com aberturas de sol. Períodos com sol e pancadas de chuva ocorrem no centro-oeste gaúcho.
Uma frente fria chega na costa paulista, mas com fraca intensidade. As condições para chuva aumentam em São Paulo com o calor, a umidade alta e a proximidade com uma área de baixa pressão atmosférica que cresce no Sul do Brasil. O sol aparece e tem previsão de pancadas de chuva com raios para a maioria das áreas do Sudeste. Há risco de chuva moderada a forte em todos os estados e nas capitais.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 15 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 29°