As áreas de instabilidade de uma frente fria espalham bastante nebulosidade por quase toda a Região Sul do Brasil. Nesta quinta-feira, 6 de maio, essa frente fria começa a aumentar a nebulosidade sobre São Paulo.
O ar frio de origem polar associado com essa frente fria está se espalhando sobre a Região Sul e também chega nas áreas de fronteira do Brasil com a Bolívia e com o Paraguai.
O ar seco ainda predomina sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do país e sobre o sul do Tocantins dificultando a formação de nuvens nestas áreas.
O ar quente e úmido predomina sobre o Norte e o Nordeste do Brasil e muitas nuvens carregadas crescem nessas regiões provocando fortes pancadas de chuva.
A umidade aumenta e a temperatura cai durante esta quinta-feira em todos os estados da Região Sul do Brasil. O sol ainda aparece forte e faz calor apenas no norte do Paraná. Em todas as outras áreas da Região Sul, essa quinta-feira será com bastante nebulosidade. Há condições para chuva no sul e leste do do Paraná, inclusive em Curitiba, em todo o estado de Santa Catarina e também no norte e nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre. O tempo fica chuvoso na maior parte do dia no litoral catarinense, inclusive na região de Florianópolis.
Praticamente todas as áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do país passam esta quinta-feira com bastante sol, baixa umidade no ar e temperaturas altas durante a tarde. São Paulo poderá ter uma das tardes mais quentes para um dia de maio em 11 anos.
Mas a chegada de uma frente fria deve provocar pancadas de chuva a partir do fim da tarde nas regiões paulistas do litoral sul, do Vale do Ribeira e na Baixada Santista. A nebulosidade aumenta na Grande São Paulo e pode chuviscar à noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 15% e 60%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 32°.