A maioria das áreas do Brasil está praticamente sem nuvens por causa da atuação de uma grande massa de ar seco que se estabeleceu sobre o país. A baixa umidade do ar inibe o crescimento das nuvens.
Uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e provoca aumento da nebulosidade e pancadas de chuva sobre o sudoeste, centro, sul e leste do estado. Há risco de chuva forte na Campanha Gaúcha e litoral sul gaúcho. Faz sol em Porto Alegre, a nebulosidade aumenta e tem previsão de pancadas de chuva à noite. Ventos moderados e fortes ocorrem sobre o Rio Grande do Sul e o ar fica abafado.
O ar seco ainda predomina sobre as demais áreas da Região Sul e o tempo fica firme, com muito sol e algumas nuvens.
Há condições geada ao amanhecer nas regiões mais elevadas da serra catarinense ao amanhecer.
Uma grande massa de ar seco que está sobre o Brasil influencia a Região Sudeste. Praticamente todo o Sudeste tem um dia ensolarado e sem condições para chuva. O dia ainda amanhece frio, mas a temperatura à tarde já será mais alta do que nos últimos dias. O ar frio está se afastando do Brasil e permite maior elevação da temperatura nesta quinta-feira.
Tem previsão de chuva fraca no litoral norte do Espírito Santo. No Vale do Rio Doce (MG), o dia amanhece com muitas nuvens, mas depois o sol predomina.
Pode gear ao amanhecer nas áreas mais altas da Serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amenheceu com tempo aberto. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 26% a 55%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 28°