Uma baixa pressão atmosférica se intensifica sobre o Paraguai estimulando a formação de fortes áreas de instabilidade que avançam para o Sul do Brasil. No decorrer desta quinta-feira, estas áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul, avançam também sobre São Paulo e Mato Grosso do Sul provocando temporais.
Um ciclone extratropical deve se formar na noite desta quinta-feira a partir destas áreas de instabilidade que passam sobre o Sul do Brasil e vão para o oceano.
Toda a Região Sul fica em alerta para temporal no decorrer desta quinta-feira, com risco de granizo e ventos de 80km/h. Em alguns locais, as rajadas podem chegar aos 100 km/k. Chove muito em todo Sul, mas os maiores acumulados devem ocorrer no centro-oeste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e no centro-oeste e sul do Paraná.
Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, o sol aparece por várias horas na maioria das áreas, faz calor e ocorrem pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Alerta para temporais em São Paulo, no Triângulo Mineiro, em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e de Mato Grosso.
Alerta para temporais no sul, centro-leste e norte do Rio Grande do Sul no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 35 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 32°.