É o ar quente úmido que está espalhado por quase todo Brasil e isto mantém as condições para formação de muitas nuvens carregadas, com potencial para provocar fortes pancadas de chuva nesta quinta-feira sobre a maioria das áreas do país.
Esta quinta-feira será mais um dia com muitas pancadas de chuva, até com forte intensidade, por quase todo o Brasil. Poucas áreas no país vão ficar com tempo seco.
A passagem de uma frente fria pelo oceano, ao largo da costa do Sudeste do Brasil, o aquecimento e a umidade que vem do Norte do País, vão favorecer a formação de nuvens carregadas que até o próximo fim de semana provocarão chuva volumosa no centro-sul e no leste de Minas Gerais, nas áreas paulistas e fluminenses próximas da divisa com Minas Gerais, incluindo Serra da Mantiqueira e Região Serrana do Rio e no sul do Espírito Santo.
Nesta quinta-feira tem Alertas para temporais também no norte e no centro-leste do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, em Curitiba e no leste e oeste do Paraná , no Vale do Itajaí e no oeste catarinense.
A previsão até o início da segunda quinzena de Janeiro indica ainda mais chuva para o Sudeste do Brasil. Entre os dias 11 e 15 de Janeiro a chuva ainda é volumosa em algumas áreas paulistas, no Rio De Janeiro e em Minas Gerais.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue com nublado pela manhã, o sol deve aparecer durante o dia e podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e à noite. A umidade relativa do ar fica entre 36% e 85%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 31°.