Depois de provocar temporais no estado de São Paulo, uma frente fria também causou muita chuva em áreas do Rio De Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo nesta quarta-feira, 6 de março. Mais de 100 mm foram em 24 horas foram registrados em áreas da Grande Belo Horizonte, da Zona da Mata Mineira e do litoral do Rio de Janeiro. A chuva foi volumosa também na região metropolitana do Rio de Janeiro.
A frente fria que trouxe a chuva forte se afasta do Sudeste do Brasil nesta quinta-feira, na altura da costa do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Mas a circulação marítima de ventos ainda é forte e muita umidade do mar continua sendo levada em direção do Sudeste. As áreas próximas ao mar, como Rio de Janeiro, o Espírito Santo, a Zona da Mata Mineira ainda recebem esta umidade que vai ajudar a manter as condições para chuva nesta quinta-feira.
No estado de São Paulo, áreas como o litoral norte paulista, a região da Serra da Mantiqueira e o Vale do Paraíba ainda estão sujeitos a chuva forte.
A mesma frente fria que provocou o temporal na cidade de São Paulo na última terça-feira também causou chuva muito volumosa no litoral paulista. Em vários locais, choveu em 24 horas o equivalente a toda a média de chuva para março.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 33°