O ar seco volta ganhar força em parte do centro-sul do Brasil e as instabilidades diminuem em Santa Catarina, no Paraná, São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais. As temperaturas voltam a subir no Sudeste e o calor continua sendo destaque no centro e interior do país. Os ventos marítimos ainda provocam chuva por quase todo o litoral do Nordeste e instabilidades atuam em parte da Região Norte.
O dia pode começar com formação de nevoeiro no Vale do Itajaí e na região de Curitiba, mas que aos poucos se dissipa dando lugar ao sol. As temperaturas voltam a subir em todo o estado de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, as instabilidades se afastam e não chove mais.
No Rio Grande do Sul, há previsão de pancadas de chuva muito isoladas com moderada até forte intensidade no sul e na fronteira com o Uruguai devido a uma frente fria que passa bem afastada em alto mar, mas as temperaturas sobem nas demais áreas e não chove.
Os ventos que sopram do mar ainda transportam umidade no Norte e Nordeste e o tempo segue instável no leste e sul da Bahia, a região de Salvador continua em atenção para chuva forte e as temperaturas ficam mais amenas. Nas demais áreas do litoral do Nordeste, apenas chuva isolada.
No Norte do Brasil, nuvens carregadas provocam chuva forte no Amazonas e em Roraima, mas na capital Belém, a chuva acontece de forma passageira. As demais regiões continuam com tempo firme, muito seco e com rajadas de vento variando de 40 a 50 km/h.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 15% a 54%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 34°