A frente fria que está no oceano, na altura do Sudeste, ajuda a deixar a atmosfera instável nesta quinta-feira e por isso as nuvens se formam com facilidade entre a tarde e a noite na maior parte do Brasil Central. No Sul, duas áreas de Baixa Pressão (uma na Argentina e outra no oceano, na altura do Rio Grande do Sul) também formam nuvens carregadas nos três estados da Região e por isso há previsão de chuva também, porém, as pancadas serão isoladas, com volumes baixos, acompanhadas por trovoadas e ventos moderados.
Duas áreas de baixa pressão, uma na Argentina e outra na altura do Rio Grande do Sul, posicionada no oceano, ajudam a formar nuvens de tempestade nos três estados da Região Sul. As pancadas devem ocorrer entre o fim da tarde e à noite, de maneira isolada, porém, com risco de tempestades, com trovoadas, ventos moderados e até mesmo ocorrência de granizo.
O Sudeste segue sob influência de instabilidades no oceano, associadas à uma frente fria, e também à uma região de baixa pressão conhecida por cavado. A maior parte do Sudeste tem condições para pancadas de chuva, especialmente no período da tarde e não se descartam tempestades, com risco de transtornos em áreas que já foram fortemente atingidas por chuva forte nesta semana. Apenas o norte de Minas é que não deve registrar chuva nesta quinta-feira. Mesmo com previsão de chuva, a sensação é de tempo abafado em todos os estados da Região.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde. A noite o tempo fica aberto. A probabilidade é de 60% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 33°