O dia ainda deve ser marcado pela sensação de calor e abafamento pelo Brasil. A manhã da quinta-feira já pode acordar com o céu cheio de nuvens e o sol mais escondidinho, no interior de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo, além de parte do Centro-Oeste e do Norte do país.
O tempo fica aberto ao longo da quinta-feira, com sol e calor no centro-sul gaúcho, incluindo as regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Alegrete, Quaraí, Bagé, Pelotas e Rio Grande, por exemplo. Chuva rápida e sem alertas em Tramandaí e em Porto Alegre. As demais áreas da Região Sul do Brasil ficam sujeitas a pancadas de chuva mais fortes, bem como Florianópolis e Curitiba. Há risco para temporais localizados no litoral e oeste paranaenses. As instabilidades devem ser reforçadas na Região, por conta da passagem de uma frente fria.
A manhã da quinta-feira já pode começar com o céu cheio de nuvens e chuva na metade oeste de São Paulo, incluindo Bauru, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, por exemplo. Da mesma forma pode ocorrer no Triângulo Mineiro. Por outro lado, tempo aberto no norte de Minas Gerais, no leste e litoral norte fluminense. No Espírito Santo, mais sol do que chuva, que deve ser leve e passageira, incluindo Vitória. Belo Horizonte, São Paulo e Rio De Janeiro, as pancadas estão previstas a partir da tarde, porém com alerta para temporais e transtornos, apenas na capital paulista.