O calor do início de maio de 2024 bateu recorde de 81 anos, desde 1943. Todas as cinco maiores temperaturas em maio já registradas na cidade de São Paulo ocorreram nesta primeira semana do mês.
A frente fria que avançou ontem pelo Sul do Brasil chega na costa de São Paulo nesta quinta-feira, 9 de maio, mas com pouca força. Só o Litoral Sul e a Baixada Santista podem ter alguma chuva.
A Grande São Paulo, além do calor, terá um aumento da nebulosidade, mas o sol vai aparecer desde cedo. Na noite da quinta, com o aumento da umidade, pode chuviscar em algumas áreas da Grand São Paulo e da capital, especialmente em municípios ao sul da região metropolitana, como Grande ABC e bairros no sul da capital.
Na sexta-feira, ainda chove um pouco no litoral, mas a capital e interior seguem quentes e secos. Para o fim de semana do dia das mães, a previsão é de muito sol e calor em todas as regiões do estado de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol predomina entre algumas nuvens. Não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 32 e 72%. A mínima é de 32° e a máxima pode chegar aos 34°.