Uma onda de calor intensa deve atingir o país nos próximos dias, com máximas na casa dos 40°C, de acordo com a Climatempo.
As temperaturas vão subir a partir de amanhã, trazendo uma nova onda de calor para boa parte do país. O fenômeno terá um tempo maior de duração em comparação a setembro, podendo durar mais de cinco dias.
O ar frio das madrugadas perderá força, e os dias serão mais quentes principalmente em Mato Grosso do Sul e sudoeste do Mato Grosso. As temperaturas no interior do estado de São Paulo ficarão em torno de 40°C.
No sábado (11), as temperaturas podem chegar a 47ºC em áreas de Mato Grosso do Sul e ficar acima de 42ºC em Goiás, Mato Grosso e Tocantins. Partes na região Sul e Sudoeste também serão atingidas pela onda de calor.
O fim de semana será quente em quase todas as regiões do Brasil. O calor aumentará ainda mais na segunda-feira (13), com foco no Espírito Santo, leste de Minas Gerais e em áreas do Matopiba.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 15 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 36°