A Grande São Paulo enfrenta mais um temporal nesta quarta-feira , 10 de janeiro. A chuva também voltou a cair forte novamente em diversos bairros da capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo, já havia posto quase toda a cidade de São Paulo em situação de atenção para alagamentos. Apenas a zona leste da capital estava fora do estado de atenção.
Por volta das 19 horas, o CGE registrava 8 pontos de alagamento na cidade de São Paulo, sendo 7 intransitáveis. Ontem, a cidade teve 10 pontos de alagamento e na terça-feira foram 18 pontos alagados.
A chuva forte foi novamente provocada por nuvens carregadas que cresceram sobre a região da grande São Paulo estimuladas pelo excesso de calor e pela umidade do ar elevada. A temperatura nesta quarta-feira chegou aos 33°C na capital paulistaEsta quinta-feira será mais um dia quente e abafado em todo o estado de São Paulo. As nuvens carregadas voltam a se formar em há risco de novos temporais à tarde e à noite em todas as regiões paulistas. Volta a chover forte também na Grande São Paulo.
Esta quinta-feira poderá ser o dia mais quente do ano até agora na cidade de São Paulo. A capital paulista poderá ter a madrugada e a tarde mais quente de 2024
A previsão da Climatempo é de que a temperatura fique entre a mínima de 23°C e a máxima de 35°C. Conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia, na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, o recorde atual de maior temperatura mínima é de 22,1°C, no dia 8. A maior temperatura registrada este ano, até agora, foi de 34,3°C nos dias 8 e 9 de janeiro.
Em Osvaldo Cruz o dia será de sol com algumas nuvens, pode ter pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 25 milimetros de chuva. A minima é de 24° e a maxima chega aos 35°