A grande disponibilidade de umidade e de ar quente sobre o Brasil facilita a formação de nuvens carregadas em todas as regiões do país. Uma área de baixa pressão atmosférica ajuda a formar áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil e também em Mato Grosso do Sul.
O ar quente e úmido que está espalhado por todo o Brasil e a presença de uma baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai formam nuvens carregadas sobre a Região Sul do Brasil. A previsão é de que o sol apareça ao longo do dia em todos os estados e as temperaturas vão permanecer altas durante a tarde. A nebulosidade aumenta ao longo do dia e as pancadas de chuva com raios são esperadas para a tarde e à noite em praticamente toda a Região. Na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai, a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora, inclusive pela manhã.
Nuvens carregadas crescem no decorrer desta quinta-feira em todos os estados da Região Sudeste por causa da grande disponibilidade de ar quente úmido e do relevo local. A maioria dessas pancadas de chuva vão acontecer à tarde e à noite. Há condições para chuva forte e raios no decorrer do dia em todos os estados. Os estados de São Paulo e Minas Gerais têm maior chance de ter chuva na madrugada e também pela manhã.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 25 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 30°