Uma frente fria está próxima ao litoral do Paraná e de Santa Catarina e se junta com áreas de instabilidade que se estendem sobre São Paulo, parte do centro-oeste e do norte do Brasil.
Estas áreas de instabilidade são alimentadas por pelo fluxo de ar quente e úmido que está organizado entre o Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Uma massa de ar quente predomina sobre as Regiões Sudeste e Nordeste do Brasil, além do Tocantins e de Goiás, deixando a umidade do ar baixa e dificultando a ocorrência de chuva.
Na Região Sul do Brasil, o tempo fica chuvoso no litoral de Santa Catarina e no Vale do Itajaí. Nas outras áreas catarinenses, no norte do Rio Grande do Sul e no estado do Paraná, esta quinta-feira é com muita nebulosidade e chuva frequente, com possibilidade de rápidas aparições do Sol. Há risco de chuva forte. As demais áreas do Rio Grande do Sul passam o dia com predomínio de sol.
Para a Região Sudeste, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite em quase todas as regiões de São Paulo, incluindo a capital paulista. O sol predomina no norte do estado de São Paulo, no Rio De Janeiro, no Espírito Santo e em Minas Gerais. Faz calor e não chove nessas áreas.
Para a Região Centro-Oeste, a previsão é de pancadas de chuva e períodos com sol em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. Há risco de chuva forte, incluindo a região das capitais Cuiabá e Campo Grande. No sul de Goiás, pode chover rapidamente à tarde. O sol forte, o calor e o tempo seco predominam nas demais áreas de Goiás e no Distrito Federal, incluindo a região de Goiânia e de Brasília.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre muitas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde, a noite o tempo fica firme. A probabilidade é de 90% para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 29°