O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e uma grande quantidade de nuvens carregadas ainda se forma sobre o Brasil. Fortes pancadas de chuva ainda ocorrem sobre o Norte e parte do Nordeste devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical.
Uma frente fria aumenta a nebulosidade e as condições para chuva no Sudeste e no Centro-Oeste
Atenção com a queda da temperatura no centro-sul do pais
O ar frio de origem polar que veio com esta frente fria começa a causar acentuada queda da temperatura no Sul e em MS. Amanhã vai esfriar mais no Sul, no Sudeste e em parte do Centro-Oeste
O ar frio de origem polar avança sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira dissipando grande parte da nebulosidade e derrubando a temperatura. A véspera do feriado é com sol e frio em quase toda a Região. A fronteira com o Uruguai amanhece com geada.
O avanço de uma frente fria estimula o aumento da nebulosidade e das condições para chuva sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. O ar frio de origem polar também começa a baixar a temperatura em MS, em SP, no Sul de MG e no RJ.
A quinta-feira segue nublada e com previsão de chuva até a noite no leste de SP, incluindo a capital e o litoral paulista, e no sul do RJ.
Alerta para chuva forte nas capitais: São Paulo, Rio De Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Campo Grande.
Alerta para temporais: no norte/nordeste de SP, no Sul de MG, na Zona da Mata Mineira, no centro e sul do RJ.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte, de forma isolada: no litoral do PR, no Vale do Itajaí, no centro, leste e oeste de SP, no centro e leste de MS.
Atenção para queda da temperatura e frio no decorrer do dia no Sul do Brasil e no centro, oeste e sul de MS e no oeste de SP
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre muitas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde. A noite não chove. A probabilidade é de 90% para até 6 milímetros. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 26°