Áreas de instabilidade que estavam sobre o Sul do Brasil e sobre o Paraguai se organizaram como uma frente fria. As nuvens carregadas desta frente fria avançaram sobre o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Nesta quinta-feira, a nebulosidade e a chuva da frente fria chegam ao Rio De Janeiro, ao centro-sul de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal
O ar frio de origem polar que veio com a frente fria se espalha sobre o Sul do Brasil e avança sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Mato Grosso causando uma acentuada queda da temperatura.
O ar frio de origem polar avança sobre o Sul do Brasil e as nuvens carregadas vão saindo da Região no decorrer do dia. A chuva vai diminuindo e parando durante a tarde e à noite.
No Paraná, ainda chove no norte e leste do estado, mas podem ocorrer períodos com sol à tarde. Nas demais regiões do estado, o sol aparece entre muitas nuvens e não chove mais.
Uma frente fria avança sobre a Região Sudeste causando aumento da nebulosidade chuva em várias áreas da região.
No estado de São Paulo, o dia segue com muita nebulosidade e as pancadas de chuva acontecem várias vezes. Na madrugada, a chuva se concentrava em áreas próximas ao Paraná, mas vai se espalhando por todo estado no decorrer do dia. Pode chover forte e a temperatura vai caindo ao longo do dia.
No estado do Rio de Janeiro, no Triângulo Mineiro e no centro-sul de Minas Gerais, O sol ainda aparece pela manhã, a nebulosidade vai aumentando e as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite. Há risco de raios e pode chover com moderada forte intensidade em alguns locais. Na região de Belo Horizonte só deve chover à noite. no Grande Rio já pode subir à tarde. O calor diminui em todas essas áreas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado. Pode ocorrer pancadas de chuva durante todo o dia. A probabilidade é de 67% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 13° e a máxima chega aos 23°