Os ventos marítimos transportam umidade do oceano para a costa leste e norte do Brasil, nesta quinta-feira, espalhando nuvens desde cedo em várias áreas litorâneas do país, entre Santa Catarina, incluindo Florianópolis, e o Paraná, entre Salvador e o litoral sul baiano e do Maranhão ao Pernambuco.
Tempo estável com sol ao longo da quinta-feira, do leste gaúcho a parte do interior de Santa Catarina e da Região Metropolitana de Curitiba ao sul paranaense. Muitas nuvens e chuva a qualquer momento na capital catarinense, litoral norte de Santa Catarina, litoral do Paraná e região de Uruguaiana (RS). Nas demais áreas do Sul do país, pancadas de chuva entre tarde e noite. As instabilidades se formam na Região, com contribuições da umidade marítima.
Sol sem expectativa de chuva no Grande Rio, capital paulista e região de Sorocaba, por exemplo. Na maior parte do Sudeste do país, apesar do sol aparecer no começo do dia, há previsão para chuvas isoladas, sobretudo a partir da tarde, como em Belo Horizonte, por exemplo. Na região da Grande Vitória, sol com chuva rápida e sem alertas, previsão esta que vale para toda a costa capixaba, litoral de São Paulo e centro-norte mineiro.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 80% para até 11 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 31°