A recente passagem de uma frente fria provocou um pouco de chuva e trouxe ar frio para as capitais São Paulo e Rio De Janeiro. A temperatura despencou e o Rio de Janeiro teve a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira. A temperatura máxima foi de 24,6°C na Vila Militar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 25,3°C em 24/01/2024, no Forte Copacabana.
Não houve novos recordes de baixa temperatura em São Paulo, mas a capital paulista teve apenas 19,5°C de temperatura máxima nesta quarta-feira. A última vez que a temperatura baixou assim foi no dia 23 de abril, quando a máxima foi de 19,1°C, a menor do ano até agora.
Este ar frio vai para o mar nesta quinta-feira, 16 de maio. O calor volta a aumentar em todas as áreas.
Dias de sol e calor na quinta (16) e sexta-feira (17). Porém, no sábado (18), a partir da tarde, podemos esperar um aumento de nuvens, alguns períodos de céu nublado. Já no domingo (19), as instabilidades deixadas pelo deslocamento de uma frente fria fazem o dia amanhecer encoberto e há chance de chuva. As temperaturas voltam a ficar amenas e na segunda-feira (20) o padrão é parecido.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol predomina entre algumas nuvens. Não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 36 e 86%. A mínima é de 18° e a máxima pode chegar aos 32°.