O ar úmido e quente está espalhado por quase todo o Brasil e facilita a formação de nuvens carregadas. A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera ajuda a formar as áreas de instabilidade que provocam chuva até de forte intensidade por várias horas.
Quinta-feira quente e úmida em todo o Brasil. Há condições para pancadas de chuva com raios principalmente durante a tarde e a noite em quase todos os estados brasileiros, mas ao longo do dia ocorrem períodos com sol que aquecem o ar e elevam a temperatura. Os termômetros marcam mais de 30 graus em praticamente todo o país durante a tarde.
A maioria das pancadas de chuva sobre o Brasil nesta quinta-feira ocorrem à tarde e à noite. Porém, no leste de Santa Catarina, no leste do Paraná, no estado de São Paulo, no Sul de Minas e no sul do Rio De Janeiro, há condições para chuva durante a madrugada e até no começo da manhã. A chuva retorna a partir da tarde.
Ficam em alerta para temporal os estados de São Paulo, Paraná, o sul e o leste de Mato Grosso do Sul, o Sul de Minas e o sul do Rio de Janeiro, o sul e o nordeste de Santa Catarina, incluindo o vale do Itajaí.
Até o fim da semana são previstos vários eventos de chuva forte no estado, com raios trovoadas e rajadas de vento. A situação é de atenção nesses últimos dias de primavera. Há possibilidade de alagamentos e outros problemas por causa da chuva e dos ventos.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol e aumento de nuvens durante a amanhã, e podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e à noite. A probabilidade é de 83% de chances para até 15 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 35% e 92%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 32°.