Nesta quinta-feira, uma frente fria avança no mar em direção ao litoral de São Paulo. Esta frente fria intensifica as condições para chuva em parte de São Paulo, do Paraná e de Santa Catarina.
Uma massa de ar seco predomina sobre o norte de Minas Gerais, sobre o centro-sul e norte da Bahia, no interior de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco. Com calor e aproximação de uma frente fria, o tempo fica mais instável em São Paulo na última quinta-feira do verão.
Uma frente fria que avança pelo oceano na altura da Região Sul, ajudou a provocar pancadas de chuva desde cedo em muitas áreas do estado de São Paulo nesta quinta-feira. O tempo não fica fechado, o sol ainda aparece entre o meio da manhã e o começo da tarde e o ar continua bastante abafado no decorrer do dia.
No entanto, novas pancadas de chuva são previstas entre a tarde e a noite. A chuva hoje tem potencial para vir com moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento. Todas as regiões paulistas estão sujeitas a chuva nesta quinta.
O risco para temporal é maior entre o Vale do Ribeira, litoral sul, região de Sorocaba, áreas próximas ao Paraná e também no centro do estado, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado pela manhã, o sol aparece em alguns momentos do dia, e podem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde e da noite. A umidade relativa do ar fica entre 48% e 84%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 30°.