O ar frio de origem polar que vem na retaguarda desta frente fria, que avança sobre o país, vai diminuir consideravelmente as temperaturas no estado de São Paulo nestes próximos dias. Iremos terminar a semana com mínimas mais baixas e os começos de manhã, serão gelados na Grande SP, no litoral e nas cidades do interior.
As temperaturas já vão começar a diminuir no decorrer desta quinta-feira, 18 e o amanhecer da sexta-feira, 19 de abril, tende a ser mais gelado.
Algumas cidades do estado de São Paulo, vão amanhecer com temperaturas "um pouco mais altas" e a menor temperatura do dia, pode ser registrada à noite - e não de manhã, como normalmente acontece. O dia vai terminar mais frio, nas cidades de Pirassununga, Sorocaba, Campinas, Santos, Taubaté e Campos do Jordão. A capital paulista, pode ter a máxima, também registrada ao longo da manhã, com 21 °C e à noite pode terminar com temperaturas em torno de 16 °C.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol aparece entre muitas nuvens. Não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 49 e 97%. A mínima é de 17° e a máxima não deve passar dos 27°.