O risco de chover forte é maior neste quinta-feira, 20 de fevereiro, na Grande São Paulo e em todas as regiões do estado de São Paulo. Além do ar quente e úmido que já predomina sobre o estado, uma frente fria avança pelo litoral paulista e vai ajudar a formar mais áreas de instabilidade e com nuvens ainda mais carregadas do que nos últimos dias.
Ontem, foi o terceiro dia consecutivo de temporal com grandes alagamentos na Grande São Paulo. Na capital, o córrego Ipiranga transbordou pelo segundo dia consecutivo. Os rios e córregos já estão cheios e hoje não se pode descartar o transbordamento de alguns novamente.
A preocupação com a chuva nesta quinta-feira, 20, não é apenas com a Grande São Paulo. O litoral e o interior do estado também estão sujeitos a chuva forte e volumosa, com potencial para causar transtornos para a população. A maioria das regiões do litoral e do interior terá chuva à tarde e à noite, mas na divisa com o Paraná e no litoral sul, já chove pela manhã.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com sol entre muitas nuvens. Faz calor e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva. A probabilidade é de 80% de chances para até 30 milímetros de chuva. A mínima é de 24° e a máxima 33°.