A circulação de vento sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, estimulam a formação de áreas de nuvens carregadas em muitas áreas do Nordeste, da Região Norte, do Centro-Oeste e do Sul do Brasil, e também sobre parte dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul.
Essas áreas de instabilidade ganham força nesta quinta-feira, 21, especialmente entre o Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina e há risco de temporais nesses estados.
Quinta-feira com tempo instável, com muitas pancadas de chuva por quase todo país. Há risco de chuva forte em muitos estados brasileiros. O ar continua quente abafado por todo país.
Atenção para chuva moderada, com raios e possíveis rajadas de vento forte no Acre, no centro-oeste, sul e leste de São Paulo, no norte e leste de Mato Grosso do Sul, norte e sul de Mato Grosso, no Tocantins, a grande maioria das áreas do Pará.
A chuva é mais frequente ao longo do dia sobre o Amazonas, Acre, Rondônia, no oeste e sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.
Tempo firme também com predomínio de sol no Grande Rio e no centro-norte fluminense, no Espírito Santo, no norte e leste de Minas Gerais, no interior da Bahia e na região de Petrolina, no sertão de Pernambuco.
Nos próximos dias, ainda há o indicativo de muita chuva para os estados do Paraná e de Santa Catarina.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e podem ocorrer pancadas de chuvas a qualquer hora. A umidade relativa do ar fica entre 34% e 76%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 30°.