A chegada da primeira frente fria do outono, vai provocar muitas nuvens carregadas sobre o Sul. O sistema chega já na noite desta quarta-feira, 20 de março, no Rio Grande do Sul, provocando temporais por toda a Fronteira com o Uruguai, que se deslocam no decorrer da madrugada de quinta-feira (21). O sistema avança de maneira rápida no decorrer da quinta, mas vai provocar temporais nos três da Região.
No decorrer da manhã, conforme a frente fria avança, há previsão de tempo severo também nas demais áreas gaúchas, e a partir da tarde em Santa Catarina e no Paraná. As capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba também estão na rota dos temporais. A chuva é forte, acompanhada de muitos raios e rajadas de vento fortes, que podem chegar a 90km/h.
Os maiores volumes acumulados serão observados no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina, entre 120 e 180mm.
Na sexta-feira (22), a frente fria já estará afastada e quase não chove mais na Região, mas ainda vai ventar com moderada a forte intensidade, podendo ocasionar alguns transtornos.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 78% para até 26 milímetros de chuva. A mínima é de 25° e a máxima chega aos 34°