Uma frente fria passa pelo sul do Rio Grande do Sul e aumenta a nebulosidade e condições para chuva. Outras áreas de nuvens avançam do norte da Argentina para o Sul do Brasil, mas são nuvens do tipo alta, que não provocam chuva.
Uma grande massa de ar seco ainda predomina sobre o Brasil. Além de impedir a entrada das frentes frias no interior do país, esta massa de ar inibe o crescimento de nuvens.
Quase todo o Brasil tem muito sol e tempo seco, sem condições para chuva nesta quinta-feira, e com temperaturas acima do normal para esta época do ano.
Em quase todo o Sudeste e no Centro-Oeste, o tempo segue firme. O sol aparece forte desde cedo e o céu fica sem nuvens em muitas áreas. Pode chover rapidamente no norte do Espírito Santo e a região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, na divisa com o sul da Bahia, tem muitas nuvens, mas o sol aparece.
Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado) no Triângulo Mineiro, no oeste de São Paulo e em Mato Grosso do Sul.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 19% a 78%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 31°