Uma grande massa de ar seco se expandiu sobre o Brasil e nesta quinta-feira, 22 de abril, deixa a maioria das áreas do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste com pouca nebulosidade.
A presença da tempestade subtropical na costa do Sudeste, estimula a formação de muitas áreas de instabilidade na faixa litorânea entre o Rio De Janeiro e Santa Catarina.
A Zona de Convergência Intertropical colabora com chuva sobre parte do Norte e do Nordeste do país.
Uma forte área de instabilidade se desenvolve sobre o leste da Argentina, mas por enquanto não deve afetar o Brasil.
O ar seco ainda predomina sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira. Quase toda a região tem um dia de sol, com pouca nebulosidade e sem condições para chuva. A temperatura fica a menina ao amanhecer e faz calor à tarde.
Para a Região Sudeste, a previsão é de muita nebulosidade, pancadas de chuva frequentes em todo litoral desde o sul de São Paulo até o norte do Espírito Santo. Todas as áreas do estado do Rio de Janeiro podem ter pancadas de chuva. O interior capixaba, na divisa com Minas Gerais, tem apenas nebulosidade. A região da grande São Paulo, do Vale do Paraíba paulista podem ter pancadas de chuva. O alerta é para mar muito agitado com ressaca em São Paulo no Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. Também pode chover no norte de Minas Gerais, na divisa com a Bahia.
A maioria das áreas da região Centro-Oeste do Brasil tem uma quinta-feira com tempo seco, com predomínio de sol e calor. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde para divisa de Goiás com Tocantins e para as áreas ao norte e noroeste de Mato Grosso.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 26% e 85%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 29°.