Áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul do Brasil, no Paraguai, no norte da Argentina e no Uruguai associadas a uma frente fria que avança no litoral de Santa Catarina. Algumas nuvens podem ficar bastante carregadas e provocar temporais. Parte desta nebulosidade chega ao sul de Mato Grosso do Sul.
Mas a maioria das áreas do Brasil está dentro de uma grande massa de ar seco, que deixa a umidade do ar baixa inibindo o crescimento de nuvens e a ocorrência de chuva.
O dia segue nublado e com chuva no Planalto e na Serra do Rio Grande do Sul, com risco de chuva forte. Nas demais áreas gaúchas, o céu fica nublado de manhã de pode até chuviscar, mas depois o sol aparece entre muitas nuvens.
O ar seco predomina no Sudeste do Brasil e está se aquecendo. O dia amanhece frio, mas a tarde já é relativamente quente em todos os estados.
O sol aparece forte em todas as áreas da Região e não há previsão de chuva. Apenas algumas nuvens altas chegam a São Paulo no decorrer do dia. Há condições para geada ao amanhecer nas áreas mais elevadas da serra da Mantiqueira e de nevoeiro nas regiões de vale.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quinta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 34% a 70%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 28°