Uma frente fria está no mar, próxima ao litoral do Espírito Santo, e associada a áreas de nuvens espalhadas pelo Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. O aquecimento no decorrer do dia deixa estas nuvens mais carregadas, com maior potencial para temporais.
Durante esta quinta-feira, ventos marítimos moderados a fortes e levam mais umidade para as áreas litorâneas.
Em quase todas as áreas da Região Norte, do Centro-Oeste e da Região Sudeste, o dia tem períodos com sol, nuvens e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, e com risco de chuva forte.
O tempo fica seco, sem previsão de chuva no centro-sul do Amapá, o nordeste e leste do Pará, no Tocantins, no sul e leste de Mato Grosso do Sul e no centro-oeste, sul e parte do leste de São Paulo. A Grande SP até amanheceu nublada e com chuva fraca, mas ao longo do dia o sol predomina e não chove mais.
O litoral paulista tem chuva fraca a moderada no decorrer do dia. No estado do Rio De Janeiro pode chover com moderada a intensidade pelo interior fluminense. Mas para o centro-leste de Minas Gerais e para o Espírito Santo, a previsão é de chuva frequente ao longo do dia e que pode ser forte. Estas áreas ficam em alerta por causa da chuva
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol forte durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 32% e 71%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 34°.