Áreas de instabilidade crescem sobre todas as Regiões do Brasil por causa da grande disponibilidade de calor e de umidade. Nesta quinta-feira, nuvens carregadas devem se desenvolver sobre o norte da Argentina e sobre o Paraguai e avançar sobre o Sul do Brasil trazendo temporais.
Uma frente fria se afasta no oceano, na altura do litoral de São Paulo, diminuindo sua influência sobre o continente.
A última quinta-feira de fevereiro promete mais pancadas de chuva em quase todos os estados brasileiros, com vários temporais.
O sol aparece em todo o Brasil, mas em geral entre muitas nuvens no Norte e no Centro-Oeste. As pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite e muitas serão fortes. Mas em geral, a chuva será de curta duração e em pequenas áreas.
Atenção: há risco de granizo no RS. Como o solo está encharcado e o nível dos rios está alto em muitas regiões do país, o risco de deslizamento de terra e transbordamento de rios continua alto, mesmo que não chova muito forte ou por longo período.
Dia de sol e sem previsão de chuva no litoral sul do RJ, no Grande Rio e na região dos Lagos (RJ), no sertão de PE, no sul do PI, no oeste e norte da BA e no Vale do São Francisco (BA)
Alerta para temporais: sobre o centro, sul e oeste do RS, no oeste de SC e sudoeste do PR, no Norte/Noroeste do RJ, no Vale do Rio Doce (MG) e sudoeste do ES, no centro, leste e norte de MT, no centro, norte e leste do AM, em RR, no sul e centro- oeste do PA e no norte do AP.
Atenção para chuva moderada a forte e raios, de forma isolada: no interior de SP e litoral sul de SP, no centro, sul e oeste de MG (inclui Grande BH).
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens, pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 80% para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 35°